quinta-feira, outubro 19, 2006

 
FOMENTADOR Nº1



PAULO "PÉZINHOS"



Idade: Pra ter juízo

Profissão: Detective de corredores. (Há quem lhe chame porteiro)

Bebe: óleo de cedro

Fuma: Almas

A fomentar no antro: Desde que existe (antro).


Está então feita a apresentação inicial do nosso primeiro fomentador. Como já tinha enunciado, este senhor é nem mais nem menos do que um agente secreto, introduzido no antro desde a sua existência com o objectivo de manter os bancos limpos. Aí está a principal razão da fomentação em relação à sua pessoa. O corredor quer-se o mais sujo, a cheirar mal e enfumaçado possível, de uma ponta à outra passando naturalmente pelos bancos. Malta que odeia (e é bom que quem não o faz comece a aprender como se faz, senão depois dizem que acontecem as revoluções e morre gente e nhi), gosta de voar, e quem gosta de voar obviamente tentar ter os pés o menos possível em contacto com o chão. Pézinhos não o permite. Pézinhos não merece viver. Pézinhos não se demite. Pézinhos era morrer.

E perguntam vocês agora e com toda a propriedade? "Porquê que não há atum na costa tailandesa?" Isso não vos sei responder. Mas sei porquê que Pézinhos mantém tão obstinada obsessão pela limpeza dos bancos. Efectivamente, porque o antro é nada mais nada menos que a sua casa.

A história é longa, e demorava tempo a contar, mas eu vou-me despachar que tou à rasca pa cagar.
Aquando do destacamento de "Little foots" pela Scotland Yard, houve uma grande dificuldade em arranjar um albergue para que ele pudesse passar as suas noites, foi então que se decidiu contruir um pequeno cubículo (já repararam que curiosamente as escadas não acabam no piso 0? pois...) dentro do próprio antro, onde Pézinhos até hoje pernoita 365 dias por ano. E nos anos bi-sextos perguntam vocês? Aí é que está! De 4 em 4 anos, no dia 29 de Fevereiro, Pézinhos pega na sua almofada, faz um pim-pam-pum e escolhe um dos bancos do corredor para um desconfortável (mas limpo) soninho.

Foi também por isso que nos primeiros dias de Março de 2004, deu-se um desaparecimento de Pézinhos. Efectivamente, e isto era um segredo muito bem guardado, consta que nesse ano bi-sexto, Pézinhos se entusiasmou a sonhar com a mulher da limpeza, e se babou para um dos bancos, provocando uma deteriorização na madeira que ele nunca se perdoo. Foram penosos dias, em que Pézinhos tentou o suicídio e passou por uma grave depressão, que só ultrapassou sacrificando-se até ao fim dos seus a beber Óleo de Cedro às refeições como forma de prevenir um futuro babanço que nesse caso não só não estragaria a madeira, como a trataria e a deixaria super impecável.

Por isso não estranhem meus caros amigos, se no dia 1 de Março de 2008 chegarem a casa com as calçãs estragadas. Depois não digam que eu não avisei...


Resumo "Pézinhos":

Grau de fomentação de ódio: 7/10

Grau de fomentação de medo: 6/10

Grau de fomentação de dor: 6/10

Comments:
Lembrei-me agora... tira as patas do teclado que sujas essa merda.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?