quinta-feira, março 01, 2007

 

A Passarada

Não consigo ficar indiferente a tipos de comportamento usuais. Já houve tempos em que seriam diferentes, mas isso acabou. Hoje em dia são usuais. Vêm-se em todo o lado... vulgarizou-se. E é estranho, pelo menos para mim: provoca-me comichões na medula óssea. Refiro-me ao que gosto de classificar de "Passarada". Entrou para a minha lista de adjectivos (como alguém uma vez disse: todas as palavras acabadas em "mente"!) há muitos anos.

O conhecimento é, como o tempo, um recurso esgotável...há que renová-lo. Observar situações iguais diariamente (pus aqui um "adjectivo"!) transforma as pessoas em pássaros. Já dá para adivinhar, e pensar o (para muitos) clássico: "olha a passarada!".
Eu gosto de visualizá-los a patinhar na lama uma vez e a escorregar. Outra vez e oops! E mais uma vez. E outra e outra e outra vez. A escarafunchar na lama, contentes.

Não se pode correr o risco de adverter, é perigoso, podemos transformar-nos em pessoas altamente chatas aos olhos dos pássaros. E isto é passaríssimo.

Pássaros: pensem antes, por favor. Ou olhem para o que acabaram de fazer. Há gente a ver, poupem-nos.... ou morram. Mas morram na praia desta vez. Quando chegar o verão, bem sei que vou ter que vê-los na praia, mas que seja bem mortos.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?